Breaking Bad é uma experiência peculiar.
Uma das experiências que mais chegam à perfeição, isso eu sei.
Que faz Breaking Bad tão bom?
Na minha opinião, é o desenvolvimento dos personagens, e o roteiro inteligente.
No começo da série é apresentado o Walter como um educado pai de família e que levava sua vida como um "fracasso", o porquê disso foi ter virado um professor de química, enquanto sua antiga empresa (que ele acabou saindo, na época que ela não valia nada), que formou com amigos, valia bilhões, além disso, descobriu que tem câncer de pulmão em fase terminal.
Ele se mostra apenas uma pessoa normal que entrou no ramo errado, produzir metanfetamina para o futuro de sua família, pois iria morrer; sua esposa grávida e com um filho, ficaria sem como sustentá-los.
O outro personagem principal é Jesse Pinkman, um jovem que atuava como traficante, e também um usuário de drogas. Jesse é mostrado como alguém totalmente rejeitado pelos pais ricos que tinha (depois de darem segundas, terceiras, quartas chances), portanto, morava na casa de uma tia sua, mas, foi expulso pelos próprios pais após descobrirem que tinha um laboratório de drogas no porão da casa. Jesse não é mostrado como uma pessoa normal, é mostrado como alguém que não liga pra vida alheia, é mulherengo e drogado.
Porém o desenvolvimento dos personagens faz que Jesse vire o personagem mais humano da série, e Walter, um dos mais agressivos.
Existem vários outros que tiveram um grande desenvolvimento, Hank foi de um policial brincalhão com Walter, para um homem que rejeitou o próprio cunhado (com razão).
É engraçado como o roteiro brincou com minhas emoções, no começo eu gostava da Skyler e de Walter, no meio (após as traições da Skyler), fui tendo aversão de sua pessoa. No decorrer da série, Walter foi quem mais me deixou indignado, e retomei a confiança com Skyler.
Jesse se tornou meu personagem favorito, mesmo eu, no começo da série, o achar um personagem que não iria me cativar tanto. A atuação de Aaron Paul é fenomenal.
Todas as atuações, sem exceções, são muito boas. Principalmente dos dois personagens principais, Walter e Jesse.
O final é satisfatório e encerra bem a série, nos dando uma mensagem: o crime não compensa.
Recomendo para todos, uma série fenomenal. Assistam depois El Camino, para verem o desfecho do Jesse.