Pelos relatos de violência e outras coisas do gênero de outros pais, um aviso- o livro/app tem o intuito de acompanhar o desenvolvimento da criança e explicar o que está acontecendo em certos momentos, o porque dela estar mais chorosa, apegada, sensível e etc., para você poder ter um norte do que fazer.
É uma ferramenta de ajuda absurda, mas não é um "hack" que transforma tudo num mamão com açúcar até o bebê virar adolescente. Ter filho é trabalhoso, se você se frustra por ainda ter trabalho, bem vindo à vida de pai/mãe, você também foi assim e nem cuidando de cachorro é 100% de tranquilidade o tempo todo.
Pais sem resiliência vão criar filhos que ou apanham mais do que seria justificado em qualquer situação, ou vão ser mão de alface e criar filhos com uma resiliência tão inferior quanto. É indiscutível, crianças que mesmo tendo boa relação com os pais, tinham medo de aprontar porque apanhavam, suportam MUITO mais do que a vida joga nas costas do que os que tiveram todo o cuidado para nunca encostar um dedo pra sequer tomar um tapa na bunda.
Não me entenda mal, conheço pessoalmente pessoas que nunca tomaram literalmente um tapinha na bunda e são pessoas de bem, mas são pessoas que no quebrar de uma unha desmoronam como se tivesse fracassado na vida. Isso é pessoal da forma de criação e você, pai/mãe que considera por esse tipo de relato, o controle está nas suas mãos - o intuito do livro é explicar o que está acontecendo com sua criança para você entender os porques e tomar a melhor decisão possível. O resto das falácias vem de pais que esperavam que a vida fosse ficar mais fácil que antes de terem filhos.