Só estou dando duas estrelas porque o único ponto que achei bom do filme foi a história e a lição de moral, por que a ambientação e os efeitos... enfim, leiam e vão entender:
[SPOILER ALERT]
A história é mais contextualizada no Capitão Gancho, e busca aprofundar mais o perfil dele, como ele chegou a esse ponto, o porquê dele ser malvado, etc. Eu achei isso muito positivo, porque nós nunca tivemos um aprofundamento na identidade dele. Além de que o filme pôs o Peter e o Gancho como amigos desentendidos, e essa aproximação do vilão com a história, acredito eu que nós ajuda muito a nós afeiçoarmos à imagem dele. Inclusive no final do filme nós descobrimos que o Peter Pan só virou o Peter Pan (nesse sentido de ser uma eterna criança), por conta de um desentendimento feio que ele teve com a mãe, que ela disse para ele "crescer de vez", eu achei isso muito tocante.
Também gostei muito da personalidade da Wendy, aqui ela está bem mais forte e proativa (embora eu não tenha gostado da cena onde ela bate no Peter, mesmo que ele merecesse (brincadeira, ninguém merece apanhar na minha visão, o mundo é melhor sem violência), incitação a violência nunca deveria ocorrer em um filme infantil, acredito eu). Porém acaba aqui, vamos aos pontos negativos:
A iluminação é muito apagada, o filme se passa inteiro ou de noite ou num dia de céu acinzentado, chega a dar tristeza.
E a Terra do Nunca, na história clássica, é um ambiente muito arborizado e bonito, com árvores, flores, animais, sereias, fadas, só que o quê eles nos trazem? O TERRENO BALDIO DO SEU AFONSO! Literalmente um descampado enorme sem UMA árvore! Meu quintal é mais arborizado!
O ator do Peter é sem expressão NENHUMA, assista o filme e perceba o rosto dele, praticamente o filme INTEIRO ele fica com a MESMA CARA (e ainda é uma cara de "hmm, alguém peidou aqui", nem parece o Peter Pan alegre e espontâneo)
E a sininho, achei muito bom o ato dela ficar sem se pronunciar o filme todo, só no final na última fala para a Wendy, deu uma sensação de Plot Twist, porém a minha crítica é com relação ao contraste dela. Cara, a Sininho no clássico tinha um brilho nítido e era muito perceptível na tela pelo contraste, nesse filme você quase não vê ela, ela é praticamente invisível de tão apagada.
Enfim, o filme não é de todo mal, mas não é dos melhores também.