Eu e minha família sempre assistimos todas as novelas bíblicas da Record. Sabemos que as novelas possuem partes que aconteceram biblicamente, e para ter um contexto maior na novela é envolvida um pouquinho de situações parecidas com a atualidade. Porém, nessa fase de Salomao, no começo tava sendo bom, quando o Salomao chatageia a Namaa para se deitar com ele, dava pra ignorar isso. Mas depois que começa a envolver a Abisague na história, dá pra perceber que a autora (por mais que seja religiosa e lê a biblia) não sabe o que realmente tá fazendo, ela tá desviando o foco da história do rei Salomao, Abisague nunca existiu na história dele.
Isso é decepcionante de ver, pois tem pessoas que acham isso normal, mas não é. Como é possível Abisague ter filhos de Salomao sem ter esse registro na Bíblia? A Abisague é apenas uma serva e concubina de Davi, a Bíblia nem cita ela mais depois desde fato. E o rei Davi, NUNCA fez seu filho prometer em se casar com a Abisague.
E a Namaa, a coitada foi feita de vilã, sendo que ela é a mais falada na Bíblia, a sulamita. Dá pra compreender a vergonha de Salomao, não era permitido se deitar antes do casamento, mas ao invés da autora Cristiane, fazer isso uma linda superação em uma história de amor, ela simplesmente pega a Abisague e coloca no meio, trazendo ela como a mulher que sempre esteve apaixonada por Salomao, e coloca a Namaa como a mulher que é orgulhosa demais e a vilã da história. E o filho? O primeiro filho de Salomao, precisava mesmo colocar ele em esquecimento?
E Deus? Cadê a relação de Salomao com Deus? E sua Sabedoria ? O templo que Salomao disse que ia fazer? Nem aparece mais na novela assuntos que envolvem Deus, e Ele é o protagonista da historia inteira. Muitas coisas não estão certas nessa novela, são tudo feita na imaginação de uma mulher que sonha com uma história de amor.....
É triste ver que a Record, uma emissora muito boa, tenha deixado uma novela se perder facilmente. Não se trata mais da biblia, o foco é mais em amor e relacionamento, se querem isso entao cria uma historia que nem o roteiro de Amor sem igual.
Filha do Edir Macedo, autora da novela reis, Cristiane. E uma autora que só tem uma experiência, no programa escola do Amor. Se essa novela não mudar, não consertar os erros mais graves (Abisague e suas filhas), vai cair a audiência muito, pois ainda existem pessoas que lê a biblia e possuem conhecimento do que é ou não bíblico. E eu e a minha família estamos decididos a parar de assistir se não ter mudança nesse enredo.