Que m&rda foi essa?
Como diz a Uma 'estou ficando cansada do desrespeito'.
Estava com muitas expectativas para esse filme, mas foram todas elas decepcionadas. Achei um grande desrespeito tanto com o Cameron quanto com os outros atores e com nós fãs da franquia Descendentes. Já que os atores da trilogia original não quiseram atuar nessa sequencia, o mÃnimo a se esperar era que A Ascenção de Copas quebrasse todas as expectativas de forma positiva, já que não terÃamos o elenco principal a Disney teria que dar tudo de si para que o público alvo fosse agradado com um roteiro espetacular.
Mas em uma hora e alguns minutos o roteiro se mostrou extremamente mal feito. Fizeram uma grande divulgação dos vilões e as princesas jovens para no final serem figurantes, como a Rapunzel que apareceu em uma única cena no canto da tela ou como Hades e Malévola que foram rebaixados a capangas de uma irmã caçula da Ursula que nem existe.
E outra! Rapunzel com 16 anos numa escola? Que eu saiba ela viveu a vida inteira até os 18 trancada numa torre. Malévola que com 16 anos amaldiçoava reinos inteiros se tornou uma capanga. Fada Madrinha e Cinderela estudando juntas. O filme também poderia mostrar o que aconteceria de fato no baile para que Bridget se tornasse e tão temida Rainha de Copas, além de que a viagem no tempo mudou somente a "Guerra de Copas".
Sem falar também nos cenários que pareciam terem sido feitos com papelão, o uso de chroma key de forma evidente até demais e os efeitos meia boca. De todas as músicas enjoativas gostei de apenas duas músicas e as coreografias não me animaram muito.
Um spin-off da Uma teria sido melhor.