O famoso jogo que superou Undertale. Sei que dizem que não é certo comparar, mas a comparação é inevitável quando se tem 2 jogos com Gameplays minimamente parecidas e em Pixels...
O jogo nos apresenta um garoto chamado Sunny e seu Alter Ego do mundo dos Sonhos, Omori. Enquanto Sunny explora o mundo real que é onde as coisas realmente acontecem, Omori explora o mundo dos sonhos, um reflexo de tudo que o Sunny passa, reflexo de todos os seus medos, desejos e angústias.
Mundo dos Sonhos:
Omori tem 4 amigos e sua irmã Mari, personagem de extrema importância para a história. Todos os seus amigos são bem desenvolvidos, sendo eles:
Aubrey (uma garota fofa que tem uma quedinha por ele, mas que pode ser birrenta e agir por impulso às vezes)
Kel (um garoto que ama esportes e brincadeiras e que muitas vezes tem pequenas confusões com Aubrey, sendo ele visto como um menino que gosta de fazer palhaçadas)
Hero (um adolescente que aparentemente é o mais velho do grupo junto com a Mari, muito responsável, mas também muito gentil, que se importa com os amigos e ajuda quem precisa. Aliás, ele é o irmão mais velho de Kel)
Basil (um garoto tímido que ama tirar fotos das pessoas quando elas menos esperam, porque assim terão reações mais autênticas. Ele é simpático, tem dificuldade de acreditar em si mesmo algumas vezes, mas tem um bom coração e ama cada pessoa do grupo)
Mari (É considerada a "irmã mais velha do grupo" Ela é muito amável, doce e cuida muito bem de cada pessoinha do grupo, dando bons conselhos, encorajando-os e ajudando-os. Ela é a irmã mais velha de Omori, ama muito ele)
Omori (É representado em preto e branco nesse mundo dos sonhos, sendo ele o "sonhador" Ele é a sombra do que ele é na vida real, Summy. Omori é simples, bulboso e quieto, ele é muito na dele, mas é um bom ouvinte e de forma alguma é inacessível. Ele é considerado o irmão mais novo do grupo)
Mundo Real:
O mundo real para o Sunny é totalmente diferente do mundo dos sonhos do Omori que sempre repete as mesmas aventuras e tenta esquecer o trauma, a dor, o medo e o arrependimento de algo que ocorreu no Mundo Real.
No mundo real, Sunny está prestes a se mudar junto com sua mãe por algum motivo ainda não explicado. Seus amigos já não são mais seus amigos. Algum evento aconteceu que os separou e fez cada um reagir de maneira diferente...
Será que há uma solução para Sunny se desprender dos seus medos, arrependimento e traumas e consertar tudo?
Tentei não dar spoilers, mas após jogar esse jogo, eu me embrulhei em lágrimas. Ele trás uma lição muito forte de uma maneira tão bem feita... Os personagens são amáveis e você se importa com eles. A trilha sonora é absurda de bom! As lutas com os chefes são boas até... Mas o que faz você continuar jogando de verdade é a narrativa, de longe, um dos jogos com a narrativa mais emocionantes que eu já joguei.
10/10