Sem palavras para descrever a qualidade deste filme. É incrível e realmente muito bom. Eu, particularmente, gostei e apreciei como a história foi abordada, sem sensacionalismo e exagero, mostrando a 'história real'. Vai além do sensacionalismo que rodeia a história real por conta do canibalismo. O diretor realmente se preocupou em contar a história das vítimas e sobreviventes com muito respeito e realismo.
É um filme triste, mas ainda assim, contém cenas muito bonitas. Eles não se preocupavam apenas com a sobrevivência própria, mas também com a dos amigos. Para mim, é um filme que retrata amizade, pois, além de se preocuparem com sua própria sobrevivência, também se dedicavam a ajudar os amigos da melhor maneira possível. Consigo perceber desde o início do filme que, mesmo sendo impossível, o objetivo de todos ali era que todos conseguissem sobreviver.
Não é fácil de assistir, o filme é triste do início ao fim. Mesmo na cena final, com um pouco de alívio pelo resgate, permanece o sentimento de tristeza pelos que não resistiram. Achei muito inteligente o diretor ter escolhido 'Numa' para narrar, criando uma atmosfera de apego emocional para o público. O filme foi feito com uma atmosfera de apego emocional grande a todos ali representados, não apenas aos que tinham mais destaque.
Uma representação cinematográfica de alta qualidade, com elenco incrível, formado por atores bons e talentosos, uma equipe de direção e roteiro incríveis, além da participação dos reais sobreviventes dos Andes! Realmente me fez ter vontade de aprofundar meu conhecimento sobre a história, e já comprei até o livro para saber mais! Que todos os sobreviventes e vítimas dos Andes sejam para sempre lembrados e sua história respeitada.
Não sei se consegui escrever um review à altura do filme, mas finalizo com uma frase linda e significativa que me marcou e acredito que também tenha marcado a maioria do público: “ No hay amor más grande que el que da la vida por sus amigos.”