Depressรฃo deve ser levada a sรฉrio.
Mas eu nรฃo recomendo que ninguรฉm que tenha depressรฃo assista a esse filme. Ele รฉ praticamente um convite para desistir da vida, aceitar os problemas e descontar tudo na comida e na falta de perdรฃo.
Nรฃo hรก perdรฃo, na verdade. Penso agora nessa filha que carrega a memรณria traumรกtica de um pai enorme, que decidiu morrer em vez de aceitar ajuda. Um pai que nรฃo quis explicar o que aconteceu, nem pedir perdรฃo ร filha, permitindo que ela expusesse seus sentimentos.
A atitude da menina me deixa intrigada; em muitas cenas, ela parece uma psicopata. Sim, eu sei que ela estรก com raiva e รณdio do pai, mas aceitar o dinheiro dele, fumar maconha enquanto ele estรก dopado, e ainda influenciar um menino que jรก teve problemas com drogas a voltar a fumar? Tudo isso reflete uma total falta de esperanรงa no filme diante de uma realidade cruel.
Fico pensando em como uma pessoa depressiva, enfrentando alguns dos problemas retratados no filme, se sentiria assistindo a isso. O filme insiste em dizer que nรฃo hรก salvaรงรฃo e ainda critica a religiรฃo como equivocada. Ok, mas qual รฉ a reflexรฃo real que ele propรตe? Que a pessoa deve aceitar morrer sozinha? Que, porque se passaram 9 anos, nรฃo vale a pena lutar por um bom relacionamento com sua filha?
Atรฉ mesmo a amizade com a enfermeira รฉ questionรกvel, pois ela incentiva a mรก alimentaรงรฃo e trata o protagonista com pena. Fiquei o tempo todo esperando que esse homem encontrasse algo em que se agarrar.
O mundo precisa de esperanรงa. A verdade รฉ essencial para enfrentar e vencer cada dificuldade do dia, e nรฃo para aceitรก-las como algo definitivo. Peรงa ajuda! Nรฃo deixe que a vida te leve atรฉ o fundo do poรงo. Nรฃo aceite a realidade cruel de hoje como um cenรกrio eterno. Nรฃo รฉ. A vida muda, as pessoas mudam.
Peรงa ajuda!