Nรฃo sou boa escrevendo texto e nem sou conheรงo bem o universo da Dc mas vamos lรก:
Pontos bons: Primeiramente adorei que o diretor resgatou muito dos quadrinhos, a roupa, trilha sonora, achei isso incrรญvel e tambรฉm gostei muito dos efeitos visuais do filme, foi muito bom o James Gunn ter mantido o estilo clรกssico mas ao mesmo tempo ter reinventado a histรณria. A escolha do elenco tambรฉm estava boa e David Corenswet era perfeito para o papel.
Pontos a melhorar: Nรฃo gostei da estrutura da histรณria,o filme tem 2h10min e ainda senti falta de muita coisa a ser desenvolvida, sinto que a histรณria precisava de uma introduรงรฃo nem que seja breve ajudaria no contexto do filme pois muitas perguntas ficaram no ar.
Os personagens deveriam ter um bom desenvolvimento, digo isso para os metahumanos,quem leu o quadrinhos consegue tirar uma conclusรฃo de alguns deles mas no filme mesmo eles aparecem do nada na histรณria, digo a mesma coisa para os metahumanos de Luthor, apenas algumas falas vagas do mesmo explica brevemente como eles surgiram e suas habilidades.
Na minha opiniรฃo, o filme tentou colocar coisas demais para o Superman lidar. As aรงรตes do Lex Luthor atรฉ fazem sentido no comeรงo, mas depois perdem a lรณgica e fazem ele parecer menos estrategista, mesmo que seja proposital fez a histรณria ficar uma bagunรงa.
Eu sei que a pegada da histรณria era fazer um Superman mais humanizado e ingรชnuo mas senti que atรฉ Krypto era mais forte que o Superman, pois toda hora ele tava apanhando dos metahumanos de Luthor que pareciam ser mais fortes que o Superman. Nesse quesito acho que seria bom demonstrar essas caracterรญsticas mas que mesmo assim Superman demonstra o poder que tem, senti que isso ficou a desejar.
Resumidamente achei a proposta boa mas o roteiro ficou a desejar, nรฃo รฉ ruim mas falta muito para ficar bom.