A novela em si se atrapalhou muito, distorcendo passagens bíblicas, e forçando um romantismo na novela.
A parte que conta a história de Jacó foi ainda mais decepcionante para mim, que no caso já assistiu por primeiro José do Egito, pois lá a narrativa foi muito melhor que a contada em Gênesis.
A Record deveria seguir a linha que foi feita a novela os 10 mandamentos.