Apesar do título poético e o livro também o ser, além de vários convites ao idealismo da personagem Olivia, o livro traz um toque de contra balanço com a filosofia de vida "A cigarra e a formiga"característica do par romântico da moça.
Uma estória linda, com reviravoltas,e bastante prazerosa.