O tema da série é bem interessante, mostrando um universo alternativo com a vitória da Alemanha e o Japão, fazendo a guerra fria desse mundo ficar entre eles. A explicação dos filmes mistura ficção cientÃfica com um pouco de magia, mas isso não chegou a me incomodar ao longo da série.
O ponto forte da série é o vilão, que eu diria que praticamente é o protagonista da série, sendo o personagem mais bem construÃdo, o mais estratégico, tentando lidar com o problemas familiares e a nação Nazista. Por causa desse personagem, muitas vezes você acaba torcendo por ele e esperando que ele consiga a redenção da série.
Os pontos fracos da série:
- A protagonista da série não se destaca durante a série (Como disse, você torce mais para o vilão virar uma pessoa boa, do que a protagonista alcançar seus objetivos).
- Muitos momentos clichê durante a série. É possÃvel prever (Com base em clichê de filmes e series) alguns eventos que acontece nos episódios, tirando um suspense do que vai acontecer.
- Não sei se houve problemas de contrato da serie, mas o final da terceira temporada e a quarta temporada, começou a ter um ritmo muito mais rápido, com se alguém tivesse falado: precisasse terminar a serie em 12 episódios. Os alemães estavam procurando algo na Zona Neutra que nem chegavam perto nas duas primeiras temporadas e na terceira tudo se resolve em um episodio.
- A ultima temporada é bem mais fraca do que a demais. Não sei se houve problemas em renovar o contrato dos atores, mas há personagens importantes ao longo da serie que ou tiveram uma morte sem sentido para a serie, ou simplesmente sumiram da serie. A introdução de novos rivais para lutar contra o Japão foi inesperada e sem sentido, no Universo aonde os Nazista dominam o mundo. O desfecho da serie vai acabar sendo um clichê, sem muitas reviravoltas.
Eu dirias que as primeira temporada são boas e vai prender a sua atenção, mas o temporada final vai deixar mais chateado ainda com o desfecho da serie.