Mad Max: Estrada da Fúria é infinitamente superior a Furiosa: A Mad Max Saga.
Aquele filme era uma ficção-ação, mas ao mesmo tempo muito convincente e pé no chão. Era frenético, mas não cansou o expectador. Aquela Furiosa era fÃsica e mentalmente forte, além de extremamente habilidosa, mas não era uma mulher maravilha invencÃvel.
Já o filme atual decepcionou demais. É cheio de clichês e absurdos que ficção nenhuma justifica.
Alerta de spoiler!
A Furiosa criança conseguiu, com os dentes e sem usar as mãos(!), romper uma mangueira de combustÃvel; conseguiu se contorcer no ar e fazer uma corrente enforcar e quase decapitar o motociclista que a sequestrou; conseguiu correr mais rápido que um adulto forte (Rictus, que parecia um Trapalhão perseguindo a menina!); conseguiu se pendurar num tubo largo à noite, adjacente a um plataforma, na Cidadela, se escondendo de Rictus. Por fim, ela parecia uma espécie de "chosen one": todos as queriam, mas sem uma razão convincente.
A Furiosa adulta, nem se fala...
A atriz e personagem deve ter, no máximo 1,60m e 45 kg. Pois bem, levou uma facada no ombro, se virou e desferiu socos no agressor, que foi a nocaute. Ela não erra um tiro sequer, mesmo com um braço só, dirigindo nas dunas e a centenas de metros de distância do alvo. Ela joga uma corda com um gancho, no ar, em uma perfeita sincronia, e consegue salvar seu parceiro. E a melhor parte, além de outras cenas fantasiosas demais, foi ela ter arrancado o próprio braço, sabotado o carro do Dementus, roubado e fugido de moto, isso como vários motociclistas circulando ela, e ninguém notou(!).
Tem mais outros clichês absurdos que arruinaram o filme. Uma pena. Ficção não é sinônimo de absurdo.