Apesar do quanto eu quis odiar essa série no inicio, cheguei ao final querendo mais. Existem muitos problemas, algumas péssimas atuações, lutas fracas, um inicio lento e cheio de clichês tolos, mas entre todos os recentes conteúdos de Star Wars esse é o que mais trouxe momentos a respeito da "força".
Foi uma calorosa sensação de conforto ver tantas menções a força, em frases da Ahsoka e mais tarde com o retorno do Anakin a série deu uma guinada total, onde os personagens ficaram mais esperançosos e os riscos eram maiores.
Acertaram em levar a série para um caminho mais misterioso, com a busca de Baylan pelos deuses de Mortis, pois é um dos aspectos mais interessantes (os mistérios da força, civilizações antigas, conversas transcendentais com mestres do passado). Star Wars nunca foi sobre armas laser e naves espaciais em sua essência, estes sempre foram truques para manter a atenção dos telespectadores e mover a história adiante com ação, além de criar uma ambientação extraordinária e criativa.
O final, com toda sua poesia, trilha sonora emocionante e perfeita, me emocionou demais. “Apenas sombras e a luz das estrelas”, Ver o espirito de Anakin em paz, vendo sua velha aprendiz seguindo o caminho correto, foi o a maior mistura de sentimentos que eu já senti, com toda a historia dos filmes originais passando pela minha mente e chegando a esse ponto de resolução. A exata emoção que eu espera dos filmes 7-9 da Disney... e simplesmente nunca.... nuca chegaram perto.
Enfim, terminei a série querendo muito mais, desejando mergulhar nesse universo novamente! mesmo com todos seus erros que poderiam ser facilmente concertados, uma nova esperança surge.