Vamos lá... O filme não é péssimo. Tem efeitos legais e situações bacanas, mas tem cenas que são o cúmulo da forçação. Primeiro, o desserviço que é tu apresentar um pacto de sangue como sinal de aprofundamento de laços em pleno 2024.
Em segundo lugar, a relação "amorosa" entre Tally e o outro simplesmente não convence. Seria muito melhor que mantivessem o conceito do livro sobre a relação deles (de que a relação amorosa só começa depois da cirurgia).
Terceiro, e isso não é uma crÃtica, é apenas uma explicação: a galera Perfeita não se gosta por achar o outro perfeito e sim pelos efeitos da cirurgia (não é spoiler porque isso é dito literalmente no filme todo).
Quarto, Tally e David simplesmente não convence. É um casal bem meh e os atores tem 0 quÃmica (alias, acho que essa menina não tem quÃmica com ninguém, a performance dela cai 200% quando ela ta com outra pessoa).
E por último, gente, pelo amor, NÃO FAZ SENTIDO ela ser a cobaia por não querer a cirurgia e não a amiga dela que TAMBÉM NÃO QUERIA A CIRURGIA.
Então assim, se quer um filme para mero entretenimento, esse é ótimo, mas não espere extrair algo complexo do filme. Ele é simples e medÃocre. Acho que medÃocre até demais pra uma distopia.