O filme "The Prom" (ou Festa de Formatura, em português) retrata a história de Emma, que é uma adolescente no último ano do ensino médio, ela mora em uma cidade pequena chamada Indiana, decide levar sua namora ao baile. Indiana, sendo uma cidade extremamente preconceituosa, que não aceita pessoas que namorem pessoas do mesmo sexo (LGBT), acaba cancelando o baile de formatura pois a menina queria levar a sua namorada, (além disso Emma foi expulsa de casa com 14 anos quando descobriu que era lésbica).
2 artistas da Broadway estão para estrear a peça de suas vidas, mas ela acaba sendo cancelada no dia de estreia porque os artistas foram chamados de nazistas. Eles vão para um bar onde encontram mais 2 artistas falidos, eles decidem achar uma causa apenas para recuperar sua reputação. Eles acham no Twitter um post que fala sobre o caso de Emma, e decidem ir até Indiana para ajudá-la à ir para o baile.
Em minha opinião o filme é maravilhoso, eu assistiria de novo sem dúvidas. As músicas são bem elaboradas e muito divertidas, além do filme ser muito colorido. O filme também retrata um assunto importantÃssimo que é o preconceito com pessoas LGBT, os atores fizeram uma performance impecável e todos cantam incrivelmente bem.
O único ponto negativo, na minha opinião, é que poderiam explorar mais o passado dos personagens. Por exemplo, em uma das musicas, a personagem Alyssa Greene diz que a mãe dela tenta fazer ela ser perfeita para o pai dela voltar, acho que o filme poderia explorar mais esse ponto do pai dela, o que aconteceu, porque ele saiu e onde ele está. Outro passado que poderia ser explorado seria o da própria Emma, não precisa de muito, apenas contar como foi quando expulsaram ela de casa e como foi todos esses anos de bullyng. Em geral The Prom (ou Festa de Formatura) é um dos melhores filmes que eu já assisti na vida.