Quero declarar meu completo desapontamento com Dragon Age Veilguard, mas antes que me chamem de algum tipo de "ismo" eu gostaria de explicar minha jornada como fã.
- Acompanho as notÃcias desse jogo desde a época que o chamavam apenas de Dreadwolf.
- De um ano pra cá me comprometi a me preparar para esse jogo e eu tinha a certeza de que a Bioware faria um bom trabalho.
- Comprei Dragon Age Inquisition no console só para apresentá-lo para a minha namorada e fazer com que ela se apaixonasse por esse universo assim como eu.
- Também comprei o livro Tevinters Night (em inglês não encontrei pdf traduzido), o qual declararam que ia ser um livro muito importante para o novo game.
- Em Tevinters Nights há uma série de contos extremamente cativantes, tratando o Ãntimo dos Qunari, dos Grey Wardens, o melhor conto na minha opinião é o que se passa em Nevarra e que apresenta muito bem a cultura deles integrada com a Necromancia.
- Um livro que entrou no meu top 5 de fantasia, muito profundo e obscuro, bem mais profundo que o game Inquisition, apenas por esse ponto já dava a entender que o novo game teria um storytelling mais Dark.
- Na primeira gameplay que soltaram de Veilguard eu fiquei empolgado, não me importei com a remoção do aspecto de controlar a party, pensei, "vai ter uma pegada de ação mas vou dar uma chance pois os indÃcios ainda são positivos".
- Comprei o jogo na pré-venda e ja até zerei. Eis que após zerar fiquei com um sabor amargo na boca, " - foi para isso que eu me preparei? - foi para isso que eu li um livro todo em inglês pesquisando termos que eu não era familiarizado para saborear a história?"
- Após algum tempo de desilusão me conformei que esse jogo não foi feito para mim, mas para o público geral, com uma história completamente rasa e diálogos expositivos temos um jogo extremamente infantil e como fã isso para mim é a causa do meu divórcio com essa saga.