Quem é o inimigo?
Tempo, na versão original, Old, o filme nos faz refletir várias questões relacionado a maneira de como usamos o tempo da nossa vida. Por isso coloquei este tema "quem é o inimigo?". Durante todo o filme vemos os personagens fazerem relações com o tempo: "você só pensa no passado", "quero ver quando crescer", etc. E quando eles estão na praia vemos os conflitos de cada personagem em relação ao tempo, que na verdade são as células reagindo a algum minério da rocha que faz com que eles envelheçam mais rápido, como: perder a beleza jovem, doença que evolui e o medo da mudança no corpo ao crescer, no caso as crianças. E cada segundo que passa tudo fica mais tenso e percebem que precisam recuperar o tempo que está sendo perdido. Ainda sim, diante de toda essa assustadora experiência a famÃlia protagonista consegue encontrar uma conformidade que dar um breve alÃvio.
Devemos aproveitar o nosso tempo para o melhor, porque no final é melhor ter boas lembranças do que ficar com amargor do arrependimento de não ter aproveitado o que se passou. afinal não sabemos quantos segundos ainda temos.
Filme muito bom, apesar da solução acelerada, porém uma história bem contada, bem fechada e um final reconfortante para o espectador.