O enredo é até interessante, mas o suspense alonga-se de forma entediante e não tem relação com o cristianismo, como alguns críticos desinformados afirmam. A segunda vinda de Jesus será em Glória e para resgate dos crentes à eternidade de acordo com as Escrituras Sagradas;
este "messias" do filme não foi profetizado, nao era aguardado, nao tinha uma linhagem, nunca fez parte da história da humanidade. Está mais para um louco sociopata. Aqui, cabe discorrer sobre o fato de como o ser humano é tão facilmente sugestionável, levado por qualquer tipo de doutrina, retórica de quem quer enganar.
Jesus realizou milagres por compaixão, e também para revelar sua natureza divina, como foi profetizado desde Gênesis até seu nascimento neste mundo.
A BÍBLIA e suas profecias apontam para o Salvador Jesus, verdadeiro Deus ,verdadeiro homem, que resgatou a humanidade da morte eterna com seu precioso sangue. Ele, não precisava morrer, nem sofrer ou ser humilhado, mas o fez por amor ao homem. Que Deus é este que sofreu como homem? Que se identificou com suas misérias? E que foi profetizado ao longo de milhares de anos por pessoas que muitas vezes nem se conheciam?