Comecei a assistir ao k-drama TOMORROW, antes de entrar na grade da "dona" Netflix, por queria confirmar se o idol Rowoon era de fato tb um bom ator, como tinha visto em The King's Affection. Não apenas confirmou como percebe-se claramente q ele é versátil atuando!
Sobre o drama, tem um excelente elenco e direção, além de roteirista com a coragem necessária para levantar o véu de assuntos extremamente delicados. Principalmente em se tratando de saúde mental, questão que em muitos paÃses asiáticos é empurrado para debaixo do tapete, por acreditarem que abordar tais assuntos seria desonroso.
Comecei a assistir a dramas asiáticos (e em sua maioria sul-coreanos) durante o perÃodo de confinamento da pandemia, e infelizmente, quando fui ler na internet a respeito de um(a) ou outro(a) ator/atriz ou idol, percebi que alguns colocaram fim à s suas vidas.
O Ãndice de suicÃdio em paÃses asiáticos é alarmante e ter um drama que toca em várias feridas e mostra que há caminho(s) para a cura necessária é uma bênção. E além disso, as participações especiais a cada estória descrita na trama são preciosas e validam a importância deste k-drama para a história do audiovisual sul-coreano!
Sobre a polêmica de um determinado episódio com uma lista de pessoas a quem os ceifadores da trama seriam responsáveis por conduzir suas almas, onde aparece o nome do Taehyung e a data de nascimento do Jungkook (ambos do BTS), sinceramente acredito q tenha sido um "golpe publicitário", apesar da produtora MBC tenha informado que não passaria de uma coincidência.
Coincidência ou não o fato é que o fandom Army é maravilhoso e tb "fervem em pouca água". Pois eu du-vi-do que os rapazes mencionados, ou mesmo seus empresários, estejam preocupados com esta tola polêmica, já que eles têm muito mais com o que preocupar, como por exemplo o "comeback" e a questão de se os mais velhos do BTS, afinal, vão ou não prestar serviço às Forças Armadas, já que é lá obrigatório e a idade limite esgota no fim de 2022.
Resumindo e concluindo: TOMORROW vale muito a pena ser assistido por ser relevante em vários aspectos e pelos tópicos abordados serem de interesse público. É, sem dúvida, um marco da tv sul-coreana!