Sou fã da obra original. Só tenho elogios a animação do inÃcio ao fim. Zero defeitos.
Já o live action até o 3° episódio tava indo bem. Agora a partir do quarto nem quero assistir mais.
Apesar de a personalidade dos personagens não estar de acordo com a obra original. Como o Sokka por exemplo que está tão sério e sem graça, mas na animação era super divertido, bobão e piadista.
Sobre as mudanças no roteiro, é claro que haveria uma adaptação pra poder resumir os 61 episódios da animação original, mas mudar o teor da história, é um desrespeito com os fãs e com a história original.
No 4° episódio começou a decair no meu conceito, onde mudaram a história de Bumi e Aang e a forma como se reencontraram. E Katara e Sokka atravessando sozinhos o túnel de Omashu, alterando de forma ridÃcula a história para incluir teor lgbtqi+sei lá o que. Pra que fazer isso? Fala pra mim? Que necessidade ridÃcula de incluir causa lgbt em tudo que existe agora. Até numa série infantil e inocente como a animação original.
Me refiro a mudança que fizeram na história da lenda do Dois Amantes, para a Lenda das Duas Amantes. Que ridÃculo!
Não tenho absolutamente nada contra casais homossexuais, só não entendo essa necessidade de mudar a história original pra incluir esse tema ao roteiro. Afinal na animação original é nesse túnel de Omashu, contando a Lenda dos Dois Amantes que rola o primeiro clima de amor entre o Aang e a Katara.
Decepcionada. Não terminarei de assistir a série. Parei por aqui.
Acho inclusive que os autores originais não deveriam permitir tais mudanças.