Pontos positivos: Cauã, Marieta, Aline Morais; Texto muito elegante (como à autora), diálogos bem elaborados; cenários incrÃveis, direção primorosa.
Pontos Negativos: A novela tem um humor um tanto refinado de mais. Faltar humor. A novela é uma fórmula - tem que ter: Uma grande vilã, uma mocinha forte, temas atuais da sociedade, mas não pode ser moderna d+, pois o público em sua maioria é conservador. Mas os principais desafios à serem enfrentados ao meu ver são: Trilha sonora e elenco.
As poucas músicas que aparecem na trama são de ótima qualidade, porém pouco exploradas. (Ponto positivo para a personagem Rebeca interpretada pela atriz Andréia Beltrão, que aparece como exceção na novela, e desenvolve bem a Relação trilha sonora versus personagem).
Em relação ao elenco, a novela apresenta excelentes atores, porém o público sente falta de grandes nomes, os quais o publico aprendeu à amar. Onde estão Malu Mader? Claudia Ohana? Maria Padilha? Entre tantos outros. Sem contar as perdas de grandes atores que aprendemos à amar devido as obras da Rede Globo e que infelizmente foram para outras emissoras, como é o caso da grande atriz Luiza Tomé, Tânia Alves, Isadora Ribeiro, Mauricio Matar, Samara Felipo, e tantos outros.
Tem que se compreender que, embora as novelas devam se modernizar, novela/televisão é "costume". Tem que alinhar a modernidade com a tradição. É preciso modernizar os textos, e trazer a tona temas atuais, sem deixar jamais a tradição ser esquecida - neste caso, "a formula" citada à cima. Esperamos novelas que tragam rostos novos, juntamente com os grandes, que a muitos anos entram em nossas casas, os quais já estamos acostumados.