Honestamente, muitos comentários positivos mostram a incapacidade de olhar criticamente para o que se consome em termos de conteúdo. Simplesmente aceitam qualquer narrativa sem questionar.
Começo pelo que tem de positivo, e é o que realmente dá um ar de verdade: o formato. O formato em que a história é apresentada é engajante, instiga a curiosidade, conta com animações e é bem didático e fácil de entender.
Agora vamos aos problemas. Em se tratando de polÃtica, a gente sempre precisa olhar pra uma narrativa pensando: quem se beneficia dela? Não existe isenção, então essa é uma série que precisa ser entendida como liberal progressista. Partindo dessa constatação, percebe-se, claramente, que não há espaço para o contraditório, só há uma verdade em cada uma das situações expostas. Obviamente temos casos bem claros de regimes como o do Hitler, onde todos os lados contam a mesma história. Mas existem outros casos que tem muita controvérsia envolvida, faltam dados e alguns argumentos são totalmente questionaveis, como o caso da coreia do norte e do Stalin.
Resumindo, a série é interessante, principalmente pelo formato. Mas se busca acurácia histórica, polÃtica, é bom procurar algum conteúdo que faça um contraponto à narrativa liberal dos fatos. Até pq o formato de seriado torna difÃcil verificar qq tipo de referência à s afirmações que são feitas sobre os fatos históricos.