Trabalho interessante do Tucker, principalmente no que tange à falta de correlação entre lockdown e nº de casos e no impacto do distanciamento social em vários setores, inclusive o da saúde pública.
Ele também destaca eventos mais severos na história dos Estados Unidos em que a ideia de trancar todos em casa nunca foi sequer cogitada e as coisas seguiram seu curso utilizando-se, basicamente, de vacinação e imunização de rebanho (incluindo a Varíoloa, Gripe de Hong Kong, Gripe Espanhola, H1N1, etc).
Apesar dos ótimos pontos apresentados, alguns detalhes me incomodaram durante a leitura:
1) Por ter sido escrito durante a pandemia, algumas "verdades" foram refutadas, como por exemplo, a impossibilidade de um infectado contrair o vírus mais de uma vez (aconteceu no Brasil, inclusive);
2) Uso do Google e Wikipedia em algumas referências (parece que houve preguiça em ir direto nas fontes dos artigos da Wiki); e
3) Muitas referências vindo do mesmo lugar, mesmo que de autores diferentes (no caso desse livro, o AIER, Instituto Americano de Pesquisa Econômica. Se fosse um autor esquerdista, ninguém levaria a sério se metade das referências fossem de 50 autores diferentes, se todos eles fossem redatores d'O Globo ou da Folha).
De qualquer forma, vale a leitura e futura discussão. Não fossem esses detalhes, 5 estrelas, com certeza.