Aposentados nascidos nos anos 50 que trabalharam em grandes empresas com bons salários até 1994 e que perderam emprego devido a terceirização de serviços e não conseguiram uma nova colocação com o mesmo salário. Esses foram condenados a se aposentar com um salário mínimo porque tiveram suas melhores contribuições à previdência ignoradas na hora da aposentadoria.
Muitos ďesses trabalhadores tiveram até que ir para a informalidade para poder sustentar a família ( eu fui um desses) que sempre tive bons empregos na juventude até que perdi um dos melhores empregos em 1993 aos 43 anos e de lá até 2009 fiquei na informalidade vivendo de " bico " trabalhando de servente de pedreiro pra poder sustentar minha família.
Até que em 2009 já aos 59 anos e cansado me vi obrigado a aceitar um emprego de zelador com salário mínimo e carteira assinada.
E foi com esse salários que o inss me aposentou em 2015.
Fiz grandes contribuições ao inss até 1994 enquanto estive bem empregado e por conta do plano collor assim como outros perdi meu emprego. E hoje vivo amargando mês a mês um salário que mal dá prá comprar medicamentos.
Se me pagassem uma aposentadoria justa a que tenho direito teria uma vida digna.
OS MINISTROS DO STF QUE VOTARAM CONTRA OS APOSENTADOS, ESTÃO DANDO VOTO DE CUNHO POLÍTICO.
OS MINISTROS DO STF TEM QUE DÉFENDER O QUE É DIREITO E ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO.