Imagino que muitos já tiveram um Eduardo ou uma Mônica na vida. Que alguns foram pra frente ,outros ficaram na sdd. Tudo que eu imaginei qdo escustava a música, imaginava tudo o que a letra dizia. Pra mim deixou muito à desejar nessa parte. Pq tem muitas partes da música que recria com fidelidade o encontro dos dois, por exemplo a frase que muitos cantam: "festa estranha com gente esquisita eu não tô legal" essa parte perdeu, aliás, nem teve e é uma frase que dava para fazer uma cena muito legal. No cotidiano de Eduardo e Mônica poderiam ser mais fidedigno à letra.
Em relação ao casal, eu sei que quiseram mostrar realmente o constrate do casal, mas ficou muito gritante perdendo a magia do romance. Por que a musica fala de uma diferença de uns 10 anos!? A Mônica estava parecendo que tinha 40 anos. Para um filme romântico a personagem Mônica devia passar um batom, aparentar um pele bonita. Deu a impressão que quis fazer uma Mônica sem cuidados, sem autoestima, uma pessoa fria,sem graça. A letra não fala de aparência fÃsica, mas da idade, das experiências diferentes de cada, da personalidade,
da classe social, diferença familiar. Ai coloca uma Mônica comunista e o avô colocar militar. Pra mim foi a parte mais esquisita e desnecessária.
Sempre achei a Mônica gente boa, autenticada, espÃrito livre, alegre, divertida, com caracterÃsticas do signo Leão.E não uma Mônica estúpida e dona da razão. Que cena mais ridÃcula provocando discórdia entre o avô e o Neto. Ainda mais pela situação em o nosso paÃs vive. Na música não fala nada disso!!! Mas eu entendo que o filme foi feito pelo Amor, e um amor ridÃculo!!!! A música tem várias frases que poderia sair cenas lindas e marcantes da música.
Vi pouquÃssimas cenas que representa a música.
Na música mostra o Eduardo mais na dele, perdendo a timidez que muitos adolescentes tem. A ator fez eu lembrar muito o meu kkkk ate na beleza, mas a intenção do contraste do casal ficou gritante, poderia ser menos.
Não gostei muito da Mônica, da Mônica , a atriz é ótima!
Os lugares onde passam o filme, por exemplo a UNB, deu a entender que la é um lugar esquisito a noite. Qdo eu ia na UNB naquela época não tinha nada explicito assim. Cenas sem noção de sexo, a festa não estava estranha, estava uma promiscuidade
Mas tem tudo para ter o segundo filme. Sendo mais fidedigno à letra e ao casal.
Dou o maior apoio para terminar a história. Parece que faltou um final...
Essa música traz muitas lembranças boas.
Poderiam pesquisar muitas histórias de muitos Eduardos e Monicas e fazer várias versões da música .
Mas tirando tudo que eu lmaginei de como seria o filme, na minha concepção, foi bom, mas fiquei muito na perspectiva de cenas legais da música.
Só fico no aguardo do segundo filme e finalizar a história de como eles estariam hj. E com cenas fieis as frases da música.
E sem provocar ainda mais a polarização que está o nosso paÃs. Parece que o Amor de muitos é provocar o ódio.
Sejam inteligentes!!! Sejam imparciais e sem provocar nenhum assunto desse nÃvel. Pq pra cancelar vcs basta uma dosinha do amor de vcs contra a maioria .
Espero sim que vcs fazem um segundo filme