* sem Spoilers, somente minhas impressões *
Provavelmente vou ser execrado com minhas impressões sobre esse filme, mas vamos lá.....
Sinceramente achei de gosto muito duvidoso chegando à bizarrice essa produção. Ganhou prêmio de melhor roteiro em Cannes, mas é só o que ele tem a dizer. Filmes que incomodam são muito benvindos, mas esse não funcionou. Assisti até o final, por teimosia e vou explicar o porquê:
O tema da trama é muito rico e poderia ser muito melhor utilizado. O culto exacerbado à beleza fÃsica virou problema social que pode, e deve ser abordado sim, pela forma como prejudica os que nele se deixam levar, muitas vezes até a insanidade. Só que um filme dito de "ficção cientÃfica" Sci-Fi deve ter algum mÃnimo embasamento, também cientÃfico, para fazer sentido, e esse filme não o tem. Criaram um ambiente bizarro e sem sentido no qual até o roteiro eu questiono, por falhas de continuidade, mas vá lá..... Parece que pegaram Alien (Ridley Scott), Brazil (Terry Gilliam), Medo e DelÃrio em Las Vegas (Terry Gilliam), A Mosca (David Cronenberg), O Iluminado (Stanley Kubrick) entre outros e uma DESCOMUNAL dose de mau gosto, bateram no liquidificador e criaram "A Substância".
Se alguém quiser assistir, boa sessão de cinema, mas eu não recomendo nem acho que será uma boa sessão de cinema para aqueles que quiseram assisti-lo.