O filme é muito bom, com bastante ação e pancadaria entre os monstros (pra quem quiser ver o filme só pelas cenas épicas de luta, este é o filme para ti) e tem um desenvolvimento interessante dos novos personagens. Contudo, achei bem ruim como o filme deixou de escanteio os personagens dos filmes anteriores e também a Monarca como um todo, apresentando uma nova organização do breu... Isto pesou um pouco para mim que busco uma dinâmica interessante entre os personagens e os monstros, mas principalmente os personagens. Não houve nenhum arco para nossos protagonistas, o que acaba meio que tirando um pouco da imersão... SPOILER ADIANTE PULE PARAGRAFO:
Achei anticlimática a luta entre Kong, Godzilla e o MechaGodzilla, já que a batalha durou tão pouco e acabou de forma tão abrupta... Foi épica, bem filmada, coreografadas e tudo o mais, mas deixou muito a desejar, já que acabou tão rapidamente... Ficou meio amargo na boca ver um robô super amedrontador e que é mostrado como "O massacrador de Godzilla", sendo morto facilmente...
Apesar de todos os problemas o filme consegue entregar uma ótima experiência do que tem de melhor na tecnologia de CGI. As lutas são muito, muito, muito boas, sem câmeras turvas, poucos minutos de pancadaria ou problemas do tipo. Você recebe o que busca: pancadaria entre os monstros mais queridos e as cenas são impactantes e marcantes. Não vá a este filme buscando uma história profunda, infelizmente este não é um "Rei dos Monstros", mas é o melhor filme no que diz respeito a cenas de ação e lutas, já que vemos os monstros muito tempo na tela e brigando bastante.