Ainda estou na metade da primeira temporada e já posso afirmar com plena convicção: uma das melhores adaptações do personagem em mÃdias audio-visuais.
Mesmo tratando-se de uma reimaginação, na qual não estamos familizarizados, são utilizados elementos da era de ouro, adaptando os códigos morais vigentes, intensificando um lado menos hight-tech do personagem e até mesmo reoxigenando o cânone dos já consagrados vilões do Batman... Apesar de todas esses contornos radicais, que poderiam prejudicar o desafio de elaborar uma animação de excelência, a coordenação da trama e a escrita dos roteiros foi de uma preciosidade Ãmpar. Um acerto fantástico.
Se pudéssemos pontuar algum ponto de melhoria, poderia citar a falta de fluidez em alguns momentos da animação ou até mesmo, mais diretemente, um investimento maior em recursos visuais.... mas não notei nada que tirasse minha imersão nas histórias.
Os 3 primeiros episódios, possuem um ritmo mais cadenciado, que nos possibilita uma familiarização mais atenuada desse novo universo mais pulp/noir/detetivesco do morcego.
As sutilezas na construção da personalidade do herói, com e sem a máscara, os seus já conhecidos traumas (agora tratados sob uma nova perspectiva), a relação com Alfred (muito mais fria e "profissional" do que estamos acostumados)... Todos elementos narrativos compõem a obra de uma forma sublime!