Estava com o pé atrás para rever um filme que assisti somente na minha infância. Não queria de algum modo,manchar uma boa lembrança,e dessa vez,adorei novamente o que vi. O filme é ótimo,curto e grosso,não tem muita amarração,muitas cenas são inspiradas ou copiadas do primeiro filme,não sei se intencionalmente.
O herói, Connor Mclaud,tem um maior desenvimento,mostrando cenas do seu passado longÃnquo. Desenvolvimento que falta ao seu par romântico,e seu filho adotivo,embora possa entender suas motivações e atos ao longo do filme.
O vilão é divertido,usa suas habilidades ao máximo,mas a dublagem brasileira deixou a desejar,com uma voz irritante. O ato final é satisfatório,com uma ótima luta de espadas e poderes novos que não foram vistos em nenhum filme do Highlander. Um final que coloca,de certo modo,um ponto final na história,tirando o péssimo highlander 4 do cânone.
Gosto de ver os filmes da franquia como antologias,e esse em especial, é uma ótima antologia a mitologia do guerreiro imortal.