Tem que ser muito burro pra achar que esse filme é CONTRA a igreja católica. A mensagem do filme é cristã o tempo todo, a começar pelo protagonista declaradamente ateu que, dado o fato que o filme é INSISTENTEMENTE clichê, você já sabe que ele vai se converter ou pelo menos questionar a descrença dele ao final do filme, que é exatamente o que acontece, fora o fato de um dos padres revelar que Deus frequentemente usa os "desviados" pra cumprir missões na Terra. Ou seja, mesmo que o cara não acredite que Deus existe, Deus EXISTE e ESTÁ usando ele pra convencer todo mundo que a menina não está de fato performando milagres divinos e sim satânicos. Quer mensagem mais cristã que essa?
Vocês estão desgostando do filme pelos motivos errados. Vocês não tem que detestar o filme por ele ser anti-cristão ou ter sido feito em cima da fé cristã de vocês. Vocês tem que desgostar o filme pelo que ele é: muito ruim.
É mal editado que só a desgrama, o CGI não convence em nenhum momento, aquela mesma fotografia azulada que você vê em absolutamente todo filme (ruim) de terror das últimas duas décadas, apela e se apoia DEMAIS em sustos que não convencem (dado o fato que TODAS as tentativas de susto são clichês, você vê o jumpscare chegando a 1km de distância). Não existe atmosfera nenhuma no filme que sequer te faça sentir apreensão ou medo. O enredo quase inexiste, é uma história que não vai pra frente, que não engrena, é um chove não molha danado. Fora a má atuação de todo mundo, principalmente do ator principal que parece ter percebido desde o começo que estava num filme ruim e decidiu atuar proporcionalmente. Esse filme não te convence de nada. Não me convence nem que o diretor tava sequer tentando. Absolutamente horroroso.
Menção honrosa para os INÚMEROS clichês que permeam o filme: temos aqui estátuas de santidades que choram sangue, monstro se escondendo embaixo de panos numa sala CHEIA de estátuas também coberta por panos, jumpscare numa tela de notebook porque alguém notou uma anomalia no vídeo, até mesmo o nome do filme parece que alguém pediu pro ChatGPT inventar um nome pra filme de terror com temática católica. Pelo amor...