Pouca gente fala sobre a série Hannibal, pelo menos não com a frequência e a apreciação que ela merece.
É uma série linda, bem feita e envolvente. A cinematografia é impecável, e a fotografia, quase poética. Hannibal tem um tom incrÃvel, cheio de referências visuais e psicológicas.
A direção transforma o horror em uma arte visual belissima, com uma paleta de cores impecável e uma trilha sonora cheia de músicas clássicas que não só eleva a tensão e a atmosfera inquietante da série como também reforça todo o tom requintado e elegante do Hannibal.
O enredo explora a empatia constantemente, fazendo você sentir na pele a empatia por alguém que sabe ser o vilão desde o inÃcio.
As cenas em que Hannibal cozinha são relaxantes de um jeito macabro, que faz você querer que ele cozinhe mais. E nós sabemos qual é o ingrediente principal…
O ator (Mads Mikkelsen) incorporou o personagem de uma forma extraordinária, com os trejeitos tanto dos livros quanto dos filmes anteriores. Sem contar que você pode pensar que conhece o plot twist desde o começo, mas a série esconde vários de maneira imprevisÃvel e inesperada.
A trama vai te envolver tanto que você acaba se sentindo confuso junto com o Will, à medida que as reviravoltas e revelações finais acontecem. É incrÃvel como você tenta entender tudo ao lado dos personagens, enquanto os personagens secundários, como Alana e Jack, adicionam profundidade a toda história.
A complexidade da relação entre Hannibal e Will é um dos pontos altos da série, quase uma dança. A tensão psicológica entre eles é cativante de uma forma que te deixa apreensivo o tempo inteiro.
Hannibal desafiou alguns limites da censura, principalmente com representações de violência e canibalism0, o que gerou muitas discussões sobre a natureza do horror e da arte.
Pode ser uma serie que não agrada todos, já que o que diferencia de outras séries do gênero é a abordagem mais psicológica, focando menos em procedimentos criminais e mais na mente dos personagens.
O único motivo, para mim, de a série não ser 10/10 é a terceira temporada. Teria encerrado gloriosamente na segunda.
Minha nota é 9/10