O que dizer desse dorama? Simplesmente perfeito, o melhor dorama de época que já assisti. Um plebeu que ganha a vida fazendo apresentações, tem que largar tudo, para ficar no lugar do rei.
Achei que seria mais um romance de época bobinho e sem nenhuma profundidade, mas fui completamente surpreendida com a abordagem política da série. Com temas como corrupção e desigualdade social, eleva a outro patamar, com cenas brutais logo no primeiro episódio.
Elenco escolhido a dedo, o ator Yeo Jin-goo consegue transitar livremente entre o rei desequilibrado e o palhaço engraçado e sorridente, com uma atuação espetacular que me fez sentir a angustia e a dor do palhaço tendo que lidar com a corte corrupta e aprendendo como ser um rei.
Eis que surge um lindo romance proibido com a rainha, que é extremamente correta e virtuosa. Mas a coitada sofre demais, da muita dó, sofri com ela.
Outro grande destaque da série são o Secretário-chefe e o Eunuco (muito fofo e engraçado), fiéis ao rei/palhaço ganharam meu coração.
A produção da série é linda, os figurinos são impecáveis, a rainha viúva é deslumbrante, ótima trilha sonora. Recomendo muito assistir, não ira se arrepender.