Eu fui assistir esse filme com aquela sensação de apenas não deixar passar e sem muita expectativa, tanto pelo preconceito com o ator em um personagem desse patamar quanto com as decepções feitas pelo Ben Afflerck em sua interpretação numa saga que não foi pra frente.
No entanto, o contexto sombrio já nos primeiros minutos de The Batman me capturou rápido e congelou o meu estômago para saber o que viria pela frente. Conforme a obra foi se revelando, me senti em uma das obras primas cuidadosamente produzidas por Nolan, onde não havia pressa para a pancadaria ou ação desnecessária, mas sim para a profundidade dos personagens e complexidade do enredo. Creio que readaptar personagens tão conhecidos pelo público e suas consequentes histórias não seja algo fácil, mas a missão foi muito bem cumprida dentro do possÃvel. Não havia nada de novo, mas o velho foi reinventado, recontado e preparado para que o público degustasse cada detalhe.
Enfim, eu aprovei. Eu gostei, eu senti medo, é uma filme extremamente sombrio, dark, ataca a ansiedade e ganha o nosso respeito gradativamente. Parabéns para o Robert Petinson, ele me convenceu como o Batman, o Charada foi um excelente vilão, a Mulher-Gato veio como a cereja do bolo e todo o elenco construiu uma Gotham arrepiante com muita história a contar pela frente.
Parabéns!!