Uma biografia muito boa sobre o 2Pac, que junta a outros filmes biográficos de rappers famosos, como "Straight Outta Compton: A História do N.W.A.", "Fique Rico ou Morra Tentando", "Notorious B.I.G. - Nenhum Sonho é Grande Demais", "8 Mile" e "Os Donos da Rua". Esse último não é uma biografia, mas é focado em hip hop
Entretanto, percebi que All Eyez, em específico, não chegou perto do sucesso de público como Straight Outta Compton e Fique Rico ou Morra Tentando. Não é por menos, no IMDB, site que reúne a média da crítica de cinema, ele só perde pro filme do 50 Cent como o mais fraco da lista. Mas é uma injustiça com a memória do artista.
"Todos os Olhos em Mim" mostra 2Pac narrando sua própria história a partir de uma entrevista quando ele estava na prisão em 1995.
Um detalhe interessante é a história começa pela sua própria mãe, quando ela ainda fazia parte dos "Panteras Negras", uma organização formada por pessoas negras para reivindicar a opressão do sistema racista norte-americano.
Outro ponto interessante que chama atenção é que o ator que interpreta o Notorious é o mesmo do filme lançado em 2009, uma jogada interessante para mostrar certa coerência entre as biografias, apesar dele ser o único ator do elenco anterior a ter sido escalado.
Importante destacar é que, ao contrário da biografia do BIG, o filme do 2Pac focou menos nos shows dele para mostrar sua vida pessoal. O fato do diretor ter dado pouca atenção a rivalidade "costa oeste vs costa leste” enriqueceu mais o filme. Isso deu uma impressão positiva que a morte de 2Pac não se deu apenas por isso.
Falando em morte, é importante destacar que 2Pac foi preso diversas vezes por brigas. O que explicaria que sua morte poderia não ter sido feita por um integrante da costa leste.
Por último, além dos principais sucessos como "Dear Mama", "2 Of America Most Wanted", "Hit Em Up" etc estarem presentes no filme, algo que me chamou atenção é que eles fizeram questão de mostrar a logo da Interscope Records e da Death Row Records. No filme do NWA, a logo da Death Row sequer aparece.
Falando na Death Row, o Suge Knight, que é considerado o maior FDP de todos os tempos do hip hop, também aparece e é interpretado muito bem. Mostrando realmente o gângster que ele era.
Enfim, é um bom filme. Só interessa para o espectador que conhece os principais fatos da vida dele.
Tive que assistir o filme pirata pois não se encontra em lugar nenhum