Até que enfim um drama que é consistente do início ao fim!! Final muito bem elaborado, tudo fechadinho bonitinho. Normalizem dramas com apenas 12 episódios 🙏🏻
Essa foi definitivamente a melhor atuação da Park Gyu Young que já vi até hoje! Nossa, ela arrasou!! Toda vez que ela parecia pra dar um fecho em alguém era um "Go and Slay Queen 🗣️" diferente kkkkkkkkkk já vi ela em Romance is a Bonus Book, It's Okay to Not Be Okay, Dali & Cocky Prince e em A Good Day to Be a Dog. No começo eu estranhava bastante a atuação dela, mas é o jeitinho da atriz mesmo, e quem acompanhou ela nesses dramas sabe o quanto ela evoluiu. Ela soube externalizar muito bem as emoções da personagem, mesmo com o jeitinho quieto e contido dela. E a personagem dela é muito bem construída! Uma pessoa real e imperfeita com dilemas reais, lutando pelo seu espaço e contra as injustiças, e assumindo as consequências de suas próprias escolhas errôneas.
A construção do enredo é espetacular e tem plot twists interessantes, alguns mais esperados, outros nem tanto. A história do passado é contada conforme a live da Ari vai acontecendo no presente de uma maneira muito bem costurada e nada entediante ou repetitiva.
Esperava um pouquinho mais do romance, confesso, mesmo sabendo que não é o foco de maneira alguma do drama. Porém, um pouquinho de fanservice não mataria né dona Netflix? A gente teve tão pouquinho 🥺 mas enfim, eu amei viu!
Há algumas coisas/atitudes dos personagens com as quais eu não concordo, algumas coisas que considero conveniência de roteiro (tipo a Ari ter crescido tanto em tão pouco tempo, não sei se pela pessoa ser muito bonita é mais fácil de crescer lá na Coreia em comparação com o Brasil) e etc., mas a mensagem principal foi transmitida com muita eficiência.
ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER!!!
Gostei muito como os personagens são construídos, como o Jin Taejeon, por exemplo, não é aquele vilão extremamente "dark". Não é um psicopata ou alguém "cheio de traumas", mas só uma pessoa com o ego extremamente inflado que escolheu fazer o mal aos outros para que ele mesmo pudesse ficar bem. Creio eu que isso trouxe muito mais realismo pra história.
Gostei também como mostraram o contexto da bbbfamous. Claro, a depressão NÃO justifica de maneira alguma o que ela fez (pra mim ficou claro que ela também tem algum outro tipo de distúrbio mais grave, mas enfim), mas quantas vezes nós não somos haters dos haters? Não desejo a morte para alguma celebridade mas desejo coisas ruins para alguém que quis a morte dessa celebridade? Tenho pra mim que a grande maioria dessas pessoas são muito mal resolvidas na vida e se fizessem uma boa terapia não fariam o que fazem na internet (de novo, sofrimento pessoal NÃO justifica esse nível de maldade no tratamento com o outro), mas também não podemos desconsiderar que fazer o bem ou o mal para outra pessoa é uma ESCOLHA no fim das contas.
Enfim, eu esperava gostar desse drama, mas não achei que fosse gostar tanto. Aborda muita coisa atual de uma maneira bem responsável. Assistam!!!