Li o livro ontem em um dia! Aproveitei meu feriado e debrucei na trama de suspense e Manipulação do livro.
Confesso que fui envolvida pela história somente no capítulo 4, quando Lowen chega na casa da família, antes estava sem graça.
A autora explora e escreve sobre temas difíceis, polêmicos e que dividem opiniões como
Gravidez;
Maternidade;
Aborto;
Violência com criança;
Assassinato;
Traição;
Infanticídio;
Cenas de sexo;
Mentiras;
Intrigas;
E manipulação que para mim é o tema central!!
Tudo gira em torno da manipulação e de como qqr pessoa pode ocupar esse papel em vários momentos da vida e até mesmo sem tomar consciência disso, como no caso do Crew que mentia sobre orientação da mãe.
Para mim é um suspense psicológico que fala mais sobre essa capacidade de influenciar os outros do que sobre um possível perfil psicológico criminal ou não.
Ela fez um recorte bem definido do tempo e do espaço para que não sejamos interferidos por outras informações importantes porém desnecessárias para a autora.
Acredito que ela estava colocando a prova a sua própria capacidade de influenciar seus eleitores. Nos agradecimentos ela relata que a obra foi um projeto pessoal e independente e que foi lançado por conta própria primeiramente em formato virtual e depois físico. E ao meu ver foi muito bem sucedida!
Gostei muito do livro, senti raiva, medo, e fui envolvida na trama, mudei de opinião várias vezes sobre a história e conclui que todos ali manipularam e foram manipulados em certos momentos, inclusive eu! Podemos ter várias versões da mesma história, a sua vai depender da sua escolha.