Vou começar pelos desapontamentos, sim deixo o melhor para o final.
Não há a menor possibilidade de não ficar irada com a Cecily. As garotas mais velhas têm idades quase idênticas, com diferenças de 1 ano entre cada uma, então não é possível acreditar na falta de senso dela. Não se preocupa com o futuro da família, não quer casar e julga a irmã q está se esforçando para mantê-las unidas. Ele vive em seu próprio mundo, alheia as coisas reais e importantes, e tudo isso faz dela uma personagem insuportável.
As provocações q existem no livro não chegam perto das de Júlia Quinn, achei q ficaram na metade do caminho, sem aquele sentimento de paixão intrínseca de q tanto gosto.
A burrice do Archie é grande demais, ele não é um adolescente, tem por volta de 21 anos. A irmã dele não chega a ser tão infantil, mesmo sendo bem mais nova.
Ele se resume a um adolescente, fazendo burrices de adolescentes, achando q já é um adulto funcional.
Pattson, homem de poucas palavras, mas grandes ações.
Tia Dorory é muito generosa, visto q adotou as meninas sem relação sanguínea, ela é boa em conselhos com relação a sociedade, mas achei q faltou em relação a vida como um todo.
Tanto Kitty quanto James sai personagens maduros, aí meu ver.
Kitty carrega um grande peso prematuro nas costas, devido a morte dos pais e acaba por assumir uma posição à frente da família e dos problemas financeiros q enfrentam. Gostei dela, sempre direta, sabe o q precisa, mas menospreza bastante seus próprios sentimentos, devido ao vem maior.
James se trancou em sua confortável casa no campo, buscando paz após viver os horrores da guerra, não dá pra julgá-lo por isso, mas abandonar a família após a morte de seu pai é um terrível feito. Mas tudo vai se encaixando da metade do livro em diante.
Gostei bastante, os personagens principais vão amadurecendo juntos ao longo do livro, justamente devido as suas interações e julgamentos mútuos.
O livro é leve e possui uma leitura dinâmica, q você não percebe o quanto já avançou e, pra um livro de estréia, está no caminho certo para conquistar leitores fiéis.