Essa leitura foi minha primeira experiência com o autor Raphael Montes e não poderia ter sido melhor.
Bom, O Vilarejo é um livro curtinho, com somente 7 capítulos, sendo um conto cada. No prefácio, Montes é apresentado como um personagem da história, ele é um famoso tradutor que recebe alguns livros de doação, inclusive uns manuscritos que o deixa muito intrigado.
De acordo com seus estudos, cada um dos demônios, os Sete Reis do Inferno, era responsável por invocar um dos setes pecados capitais nos seres humanos. Sendo assim, ele classificou-os como: Asmodeus (luxúria), Belzebu (gula), Mammon (ganância), Belphegor (preguiça), Satan (ira), Leviathan (inveja) e Lúcifer (soberba).
Os sete contos se passam em um vilarejo do leste europeu e cada capítulo aborda a história de um personagem e seu pecado capital, descrevendo a pior face que o ser humano pode ter e esconder.
Os contos podem ser lidos fora de ordem, mas recomendo seguir a ordem estabelecida pelo autor, pois cada história se interliga, com descrições macabras que deixam qualquer pessoa de estômago fraco enojada.
O final não poderia ter sido melhor! Fiquei impactada com todos os contos, as mortes, as descrições detalhadas das crueldades, o lado assombroso do ser humano, a ruina do Vilarejo e como tudo se conecta no último conto.
Para mais segue o @leitora.ansiosa no instagram. \0/