Sinceramente, um dos jogos mais patéticos da Franquia. A historia é demasiada e desnecessariamente longa possuindo múltiplos finais e quase nenhum satisfatório. Qual o objetivo de jogar no mÃnimo 70 hrs de gameplay por um final que não vale a pena?, Se queriam um jogo gigantesco deveriam apresentar algo decente e que amarrasse bem a história à proposta desse Game (existem regiões que nem fariam falta para o desenvolver da história).
Como se não bastasse a gameplay é tão desconsoante com a série que chamar este jogo de Assassin's Creed é forçar a barra: O combate é travado e mal elaborado, o Stealth praticamente não existe, já que é muito mais prático invadir um forte e sair matando todo mundo do que gastar tempo sendo furtivo e isso é evidente pelo o sistema de recompensa pela sua cabeça quando você toma uma atitude que não deveria e alguns mercenários irritantes vem te encher o saco, mecânica essa que tenta incentivar a jogar de maneira semelhante aos games clássicos (eles sabiam que os jogadores não iriam perder tempo com Stealth). Mais de um ZILHÃO de habilidades e você não pode usar nem metade sem ficar pausando o jogo a cada 30 segundos para escolher quais você quer (a maioria medÃocre).
Os elementos mais caracterÃsticos da saga aqui não se encontram. Esse jogo simplesmente não se sustenta.
Apesar da tristeza toda, não se pode apenas esquecer do pedacinho de felicidade que esse jogo apresenta e que é a única coisa que vale a pena por sinal que é a Ambientação e a reconstrução da cultura Grega antiga.
Como Fã da série estou decepcionado, mas contudo, viver um época de mitologia e misticismo, explorar uma terra de heróis e deuses, observar o por do sol no alto de uma ruÃna antiga e comtemplar o apaziguamento que um córrego e o balançar sutil de uma árvore pode proporcionar é simplesmente impagável.