Sinceramente, a série não convenceu. Não foi incrÃvel, foi apenas legal. Eu assisti até o fim não por estar totalmente empolgado, vidrado e obcecado, mas sim por pura curiosidade em saber se a série conseguiria de fato atingir as grandes expectativas que me fizeram ter, o que não aconteceu, obviamente.
Eu não li os livros, não posso falar sobre a adaptação, mas se realmente for essa a história e emoção dos livros, me surpreende muito que tenham esse sucesso todo.
Resumindo as coisas básicas que fazem da série algo bem distante da coisa grandiosa que eu imaginava:
1) Os efeitos especiais são deploráveis. Realmente MUITO ruins, em todos os 8 episódios. Eu ainda estou em choque com isso. Pelo amor de Deus, trata-se de uma série de fantasia e magia, os efeitos especiais TÊM que ser muito bons porque isso é a alma da história!
2) O enredo é bastante amador em diversos pontos. Chega a dar uma tristeza pensar que as partes em que ele é bom não são regras, mas exceções.
3) A fotografia da série é apenas OK. Não espere se deparar com paisagens e cenas deslumbrantes e de tirar o fôlego como em Game of Thrones, da HBO, por exemplo.
4) Os personagens não são cativantes ou apaixonantes, nenhum com capacidade de te fazer vibrar sempre que aparece, com exceção, talvez, de Yennefer, única capaz de despertar alguma identificação. Os outros são apenas legais, assim como tudo na série.
Espero que Netflix perceba a joia que tem nas mãos e invista um pouco mais pra que a série faça jus ao que promete e seja grandiosa como deve ser. Potencial ela tem. E muito!