Cruel Summer
EUA, 2021
Amazon Prime
Uma série adolescente intrigante, enigmática, imprevisÃvel e com um conteúdo maduro, bastante interessante para os mais velhos.
Já na largada as protagonistas Kate e Jeanette travam um embate judicial, pois Jeanette teria sido testemunha ocular do cativeiro de Kate, sequestrada pelo novo diretor da escola de ambas e mantida durante meses no porão da casa deste.
Ao ser resgatada pela polÃcia, Kate conta a imprensa sua triste versão da história e a vida de Jeanette sofre uma reviravolta infernal. A "vilã" não teria contado nada por pura inveja da "mocinha", já que seu grande desejo era ser tão popular e querida quanto a "rival". Seriam mesmo esses os fatos?
A série é contada em três linhas temporais 93-94-95 e o que dá o tom do ano em que estamos são as cores, penteados, figurinos e uma elipse genial: as músicas que fizeram sucesso nesse perÃodo e que agradavam em muito, também, os jovens adultos (fui jovem adulta nos 90).
Em cada capÃtulo assistimos a explicação dos acontecimentos sob a óptica de uma das envolvidas. Esse fato torna a trama mais envolvente, atraente e deliciosamente confusa.
A medida que o enredo avança, percebemos não se tratar apenas do velho clichê da nerd esquisitinha (Jeannette) versus a linda, loura e amada da escola (Kate).
É quase um triller de suspense psicológico com camadas a serem desvendadas, entendidas e estudadas.
Vale uma confirmada.
Agradecimentos desde já a @vinoserie pela recomendação.