Não sou profissional em avaliar filmes e não assisti os antigos filmes, apenas a triologia do Origem, então vou me basear completamente nos últimos três filmes antes desse.
1. Eu amo a triologia que assisti, apesar do primeiro ter os seus erros, e estava muito ansiosa para esse filme, tinha criado uma certa perspectiva em cima dele, mas confesso que me decepcionei um pouco; ele não tem o mesmo nÃvel de emoção que os seus antecessores.
2. A ideia da história é interessante, um reflexo perfeito da nossa realidade, onde cada um usa as palavras de uma mesma figura histórica da forma que quiser, além da exploração, etc, mas, tirando isso, é um filme simples e, em algumas partes, até previsÃvel. Mas, além do incrÃvel cenário e cgi, a atuação dos atores dos macacos é incrÃvel e cativante, o protagonista é bem desenvolvido junto com alguns outros que cruzam o seu caminho, mas, honestamente, não compensa muito assistir nos cinemas pela história.
3. Agora sobre a Mia, eu esperava muito mais, ela foi o meu maior incômodo no filme, a gente não consegue entender as motivações dela e muito menos se importa com ela (pelo menos eu não consegui), ela também só tá no filme. Eu gostava dos personagens humanos do Confronto e Guerra, e até gostei da ideia de uma protagonista feminina, mas a personagem deixa a desejar, foi pouco desenvolvida e não consegui me apegar a ela. Talvez tenham feito isso para essa nova trilogia que pretendem criar, mas, honestamente, Origem teve um começo melhor.
Bem, essa é a minha opinião, não sou profissional nisso. Não digo que o filme é ruim, ele consegue prender a gente em certas ocasiões e nos surpreende um pouco, mas não vale a facada na carteira pra ir assistir no cinema, pelo menos não pela história.