Um filme de super heróis normalÃssimo. Efeitos especiais bons, alÃvio cómico bom. Pontos extra por ter gatinhos. Acho importante ver as prequelas e a série da Ms Marvel para ter um contexto importante (eu não vi e não entendi algumas coisas mas não deixou de me entreter). Não há qualquer referência a qualquer perspetiva feminista no filme*. É um filme que definitivamente gira em torno de heroÃnas mas não vejo como é que poderão associar isto a feminismo. Não é definitavamente um filme brilhante, tal como não é o pior filme de super heróis de todos os tempos.
Parece-me que é um filme direcionado para mulheres que gostam de súperes e claramente parece-me direccionado para uma geração entre os 10-18. Não vejo porque é que todos os filmes da Marvel têm de ser direcionados para o mesmo de pessoas. Acho a proposta ótima e é bom haver filmes de super heróis para toda a gente.
Um coisa é clara, o comportamento de grupo e a necessidade de seguir a manada é o principal responsável de acharem o filme "tão mau". É como dizer "ananás na pizza", as pessoas quase levantam forquilhas como se fosse uma calamidade simplesmente para se sentirem parte da maioria. O filme é ok, qualquer pessoa que goste de super heróis e se distancie das crÃticas das pessoas vai gostar certamente.
*(Sou uma pessoa que separa a arte do artista muito facilmente e o facto da atriz principal ser uma besta cá fora não me consegue influenciar minimamente na crÃtica o filme. Não há qualquer referência feminista ao filme. São apenas mulheres lutando, como qualquer filme de super herói, a normalização de uma mulher lutando não se trata de "propaganda feminista". - é a nova realidade e veio para ficar.~
Qualquer dia uma mulher entra no metro já é "propaganda feminista". Jesus.)