Matrix 4 a decepção do ano!
Confesso que não achei Homem-Aranha um filme perfeito igual muitos falaram. Fui assistir e achei um filme bom, mas ir num cinema lotado depois de 2 anos, com tantas reações, emoções, risadas, choro e surpresas realmente foi uma experiência única, talvez a melhor que já tive em uma sala de cinema.
Achei a experiência tão incrível que fui ver Matrix nos cinemas também. 1 hora de filme e nada. Arrastado, chato, lento, mostrando toda hora cenas do primeiro filme, repetindo as mesmas cenas que já vimos tantas vezes.
Parecia esses especiais com encontro de atores depois de 20 anos como foi com Friends. Mostrando as cenas de décadas atrás e repetindo com os atores mais velhos.
Pensei, vai começar a pancadaria e melhora, afinal até agora foi só conversinha e piadinhas ruins.
Demorou mais uma hora e quando começa a ação nos 10 minutos finais não vemos Matrix e sim qualquer filme de zumbi genérico. Mortos vivos que já tinham sido mostrados no meio do filme, numa cena no trem muito semelhante ao filme de zumbi de sucesso, se jogam dos prédios na intenção de atingir Neo e Trinity que correm de moto.
E depois de 2 horas sem as reações, emoções, risos e choros da plateia que eu havia experimentado em homem-aranha, o filme acaba. A cara de decepção de todos representou a minha e saímos do cinema em silêncio.
E para aqueles que falam “quem não gostou é porque não entendeu” entendemos sim, tem todas as críticas clichês da sociedade atual e o filme ri de sim mesmo, bla, bla, bla como diria o Morpheus jovem, só não foi o filme que queríamos e que esperamos por 20 anos.