Comentário com Spoiler
Particularmente, achei maçante conseguir terminar de assistir porque apesar de ser um filme sobre "monstros", ele é muito bobinho, tudo muito colorido, as cenas sangrentas entre os primatas são amenizadas colocando-se "sangue verde" pra não assustar. Cara, isso é natureza, violência faz parte.
Os personagens nitidamente não possuem relevância nenhuma, mas entendo que, filme pra vender, eles precisam associar com atores. Então, já que vão dedicar tempo de tela para essas pessoas, que pelo menos passem uma seriedade digna, e não apenas papéis bobos.
Um ponto que eu gosto bastante no primeiro filme do godzilla é que ele transmite o ambiente de terror que a mera aparição do titã causa nas pessoas e na cidade. Você sente o impacto da destruição que uma criatura daquela causa. Sem dizer que no primeiro eles respeitavam "as escalas" e o verdadeiro tamanho do godzilla. Ele era realmente imenso, muito maior que os arranha-céus. Enquanto que nesse filme, ele literalmente cabe enrolado no coliseu pra tirar um cochilo... os monstros aparecem pra lutar, destroem metade da cidade, mas a imagem que fica é que ainda "está um dia bonito".
Enfim, sem dizer que não entendo essa mania de ficar colocando criancinhas pra serem protagonistas desses eventos colossais. A menina do nada vira a "escolhida " de uma tribo do centro da terra que se comunicam por telepatia e controlam a gravidade a bem entender (pqp kkkk), sem dizer que eles nunca tiveram contato com o exterior, mas quando os 4 aparecem falando inglês, a rainha cacique entende tudo direitinho (pelo amor de Deus né...)
Existem vários pontos que não fazem sentido (como o fato da terra oca ser totalmente iluminada, sendo que ela é rodeada de montanhas e não haver uma fonte de luz "similar a um sol" pra iluminar tudo), mas não vou me alongar demais.
Pra não ser injusto, dou ponto positivo pro CGI e pro jogo de câmera e pela menção ao Brasil como palco pra grande luta final kk