Não só estamos exaustas, como deveríamos estar putas da vida! Mas o cansaço é maior do que a vontade de bater boca com a sociedade machista, babaca e escravocrata.
Se você é mulher, com certeza esta exausta.
Não tem como não estar. Sabe por que? Porque a escravidão não acabou, ela só mudou de cara.
Duvida?
Sua vida pode até não seguir exatamente este roteiro, mas tenho certeza que vou acertar em vários pontos.
Seu dia começa com você acordando já exausta, porque foi dormir tarde na noite anterior.
Você arruma os filhos para irem para a escola, ou começa as tarefas domésticas, enquanto seu digníssimo companheiro, continua dormindo ou esta se arrumando para o trabalho. Depois que você consegue organizar a vida de todos na casa, você se arruma para ir para o seu trabalho. Após o expediente, você ainda tem que chegar em casa e dar conta de todas as tarefas domésticas que ficaram pendentes, como a roupa suja... a louça na pia... fazer a lição com as crianças, e não se esqueça de pagar as contas de casa, pois se deixar nas mãos do seu companheiro é bem capaz de ele pagar tudo errado ou com atraso. Porque os homens não conseguem nem amarrar um sapato direito, imagina se eles conseguem pagar as contas, né? Ah sim! Não esqueça de dar atenção ao seu companheiro para que ele não comece a se sentir deixado de lado e procure outra mulher, exatamente como uma criança fazendo pirraça por não ter o brinquedo que ele quer, quando ELE quer.
Agora vamos analisar um dia na vida do seu companheiro?
Quando ele acordou, você já tinha se levantado. Ele tomou um café que já estava pronto, tomou um banho e começou a se arrumar para mais um dia de trabalho. Depois ele voltou pra casa, ligou a TV, abriu uma cerveja para "relaxar", começou a assistir ao jogo ou qualquer outra coisa enquanto jantava o que você preparou. Quando vocês já estavam na cama, ele partiu para o ataque, cheio de tesão, mas lhe encontrou dormindo profundamente. O que ele faz?
Opção A: Deixa você dormir, pois sabe que você esta cansada.
Opção B: Te acorda para uma "rapidinha" de madrugada pois precisa "aliviar a tensão"
Opção C: Começa a pensar que já tem um tempo desde que vocês não tem um tempo para si, e que seria bom planejar uma saída à dois... longe das crianças... talvez começar a ajudar em casa...
Que vida exaustiva a dele, não é mesmo?
Agora me diga: Tem como você e todas as mulheres deste mundo não estarem exaustas depois de terem uam rotina dupla de trabalho, ser empregada de marmajo e ainda ter que lidar com uma competição surreal que nós mulheres impusemos a nós mesmas?
Resenha completa em: https://www.perdidanabiblioteca.com.br/2020/02/mulheres-nao-sao-chatas-mulheres-estao.html