O filme é frustrante, mas não pelos motivos que você acha. Eles tinham a faca e o queijo na mão para fazerem o melhor filme do ano, mas o roteiro raso não permitiu que isso acontecesse. Dava pra eles terem mantido a ideia que queria passar, mas fazendo tudo de um jeito tão melhor e mais grandioso, uma pena que não aconteceu. Mas o filme não é ruim.
A nova moda do momento é fingir que esse filme é ruim apenas porque ele tirou das pessoas o que elas mais gostam: o desejo de exaltar um ser humano problemático. Nem eu que sou extremamente fã do coringa e um DCnauta de carteirinha, fiquei incomodado com a desconstrução do personagem. Toda a sobrehumanidade do coringa cai por terra nesse filme e isso é lindo de ver, pois estamos num universo minimamente realista, pessoas como ele naquela realidade precisam ser combatidas e não glorificadas. O filme não merece 5 estrelas, mas quero equilibrar essa balança.
As músicas não atrapalharam em nada a história, a Arlequina não aparece pouco, aparece o suficiente (porém, claro, a personagem foi pouco desenvolvida e isso é muito triste), o filme não é arrastado... e por aà vai, foram muitos os comentários que caÃram por terra quando eu assisti ao filme. Mas no fim é isso, lá fãs de quadrinhos merecem mais do mesmo, filmes previsÃveis, escassos de ousadia e que se encaixam numa forma de bolo medÃocre.