Joguei 30 horas e dropei o jogo (olha que nunca fiz isso antes)
RESUMO:
Pontos positivos:
Boa mecânica de batalha (7,5/10)
Excelente trilha sonora (8,0/10,0)
Bons personagens (8,0/10,0)
Boa historia com muitas cutscenes (8.5/10,0)
Pontos negativos:
Desmotiva a exploração do mundo
Gráficos e designs feios
Repetitivo depois de um tempo
Sistema de EXP destruiu minha experiência l
REVIEW COMPLETA:
Vamos lá, o jogo tem uma boa história, eu diria inclusive que é o seu ponto mais forte, são horas e horas de cutscene para trazer imersão (umas 3h de cutscene no meu tempo de jogo)
Adorei a dinâmica das batalhas, nunca tinha jogado esse estilo de gameplay antes (este foi meu primeiro xenoblade) e curti, é necessário estratégia para vencer um boss e etc.
O que destruiu o jogo pra mim foi:
1 - apesar dos pontos positivos citados, a principal parte de um mundo aberto que é a exploração é TERRÍVEL, algumas partes é necessário pular para alcançar mas o personagem desliza sobre pedras por conta do design mal feito.
2 sistema de XP: upar de nível nesse jogo é uma ARMADILHA, mais de 90% do jogo eu passei com o nivel acima dos monstros o que me impediu de subir de ranking de classe e ganhar xp (inclusive se vc pretende jogar esse jogo não upe de nível nos acampamentos se não for necessário)
3 repetitivo (spoiler): explorar distrito, quebrar flame clock, ter +1 heroi no time, cutscene, subir de ranking (repete 16x) depois de um tempo ficou mecânico e perdeu a graça de libertar o povo.
4. O mundo É MASSIVO, mas isso não é uma qualidade quando o mundo também é morto. Morto porque não têm segredos, easter eggs, os monstros caminham por aí como robôs, os itens são jogados pelo chão e o que se ganha explorando são (poucos) containers péssimas recompensar por passar horas explorando.
CONCLUSÃO
Eu queria MUITO ter gostado deste jogo e conhecer mais sobre a série mas infelizmente não consegui, na minha opinião esse é o jogo mais superestimado do nintendo switch. Eu vi muitas pessoas falando tanto do mundo massivo de coisas pra explorar e de nada adianta ter um mundo grande que é VAZIO e sem vida.