Zerei o jogo hoje, três anos atrasada. Infelizmente, não tive a oportunidade de jogar na data de lançamento, então eu acabei pegando muitos spoilers quanto ao enredo e ao destino de alguns personagens. A princípio, julguei a decisão dos roteiristas, e lamentei o rumo que a parte II do jogo teve. Neste ano, tive finalmente a oportunidade de jogar, e decidi fazê-lo, e, sinceramente, não poderia ter feito escolha melhor.
Há certas experiências que só podemos ter quando vivenciamos. E a experiência que eu tive com The Last Of us Part II foi a melhor possível. Que jogo! Excelente em todos os aspectos. Gameplay, trilha sonora, personagens. Quando eu cheguei ao confronto final das duas personagens, só consegui lamentar pelas duas e torcer que elas pudessem superar, reconstruir, perdoar. Especialmente a Ellie.
Não vá pelas opiniões negativas das pessoas pela Internet, jogue, se possível, e construa sua própria opinião. Abra a mente e permita entender o que o jogo quer passar. Se a implicância das pessoas que criticam o jogo não fosse tão grande, talvez pudessem experimentar uma das melhores experiências que alguém pode ter com um jogo.
No final do primeiro jogo, Ellie diz que a jornada dela e do Joel não podia ser em vão. E a jornada dela, no segundo jogo, apesar de não ter se concretizado como aspirava, também não foi em vão. Ela aprendeu, da forma mais salgada possível. E nós, jogadores, também.